O QUE É ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

 

    É o trabalho realizado pelo plano Espiritual, com o auxílio dos passistas e médiuns, no socorro às mentes em desequilíbrio. Diz-se também que é o conjunto de atividades organizadas de modo a proporcionar o reequilíbrio espiritual à coletividade que busca o Centro Espírita.

 

As atividades da Assistência Espiritual estão bem detalhadas no nosso Regimento Interno. Em linhas gerais podemos dizer que todos nós estamos sujeitos às influências espirituais devido a diversas causas. Podem ser boas e nos fazerem muito bem como o contrário.

 

As pessoas que procuram atendimento na nossa casa vêm por diversos motivos. Algumas não dormem bem, outras por motivo de doenças, nervosismo, sintomas de mediunidade, drogas, etc.

 

Sempre explicamos que não existem milagres e que as melhorias dependem sobretudo das nossas ações. Os passes vão auxiliar estas pessoas mas elas precisam entender o que está acontecendo com elas e o que precisam melhorar para alcançarem a cura definitiva.

 

Por isso que, antes dos passes, os assistidos têm que assistir a uma palestra evangélica e/ou doutrinária. Relembramos da importância do processo de Reforma Íntima e oferecemos cursos e atividades para esse fim.

 

 Informamos que os bons Espíritos querem nos ajudar, mas eles esperam que nós nos ajudemos, fazendo a nossa parte. Por exemplo, se eu reclamo que tenho muita dor de cabeça e chego à conclusão que a causa é o excesso de bebidas, o que devo fazer? Não adianta tomar passes e não parar de beber.

 

Além das palestras e dos passes oferecemos também uma oportunidade de uma conversa com um voluntário treinado e com bom conhecimento doutrinário. Chamamos esta entrevista de "Encontro Fraterno". Não damos conselhos mas ouvimos as pessoas e encaminhamos para os cursos, orientamos para fazerem o Estudo do Evangelho no Lar e apoiamos no processo da assistência espiritual, indicando o passe a tomar, encaminhando sua ficha para avaliação do Grupo Mediúnico e acompanhamento constante.