ESPÍRITOS EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO

 

EvolucaoEspiritual

É importante entender que o mundo material é um pálido reflexo do mundo espiritual.

 

 Nós somos espíritos que, por um certo período, nos encontramos encarnados, vivenciando experiências diversas cujo objetivo é a evolução, que se dá  através da melhoria no campo moral e também no campo intelectual. Ou seja, o espírito vai se exercitando nos dois campos de evolução.

 

 No campo moral transformamos os nossos sentimentos, ainda carregados da herança animal, quando em oportunidades passadas lutávamos pela sobrevivência através de atitudes defensivas que carregamos até agora. Como exemplo temos o orgulho, egoísmo, vaidade e o egocentrismo, que se traduzem em comportamentos como a arrogância, apego, ciúme, maledicência, agressividade, medo, vícios em geral, etc.

 

 No campo intelectual também nos transformamos. Exercitamos a nossa mente através do estudo, da necessidade de progredir, do desejo de aprender e no esforço para a solução dos problemas. Toda lição aprendida fica gravada no espírito, ou seja, em nós. Mesmo através das reencarnações não perdemos o aprendizado anterior. O nosso inconsciente é o reservatório onde está depositado todo o nosso passado e determina as nossas reações instintivas, que são moduladas pelo nosso livre arbítrio.

 

 A mudança é constante! Estamos sempre evoluindo, embora, quando analisado num curto espaço de tempo, podemos ter uma impressão errada.