TRABALHO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

 

TrabAssistEspiritual

 Os Trabalhadores: Todos os voluntários deste trabalho são oriundos da Escola de Iniciação Espiritual. Dependendo da atividade que irão realizar poderá ser necessário o curso de Passes e para trabalhos mais específicos, o Curso de Educação Mediúnica. Voluntários que surgem com experiência de trabalho em outras casas são entrevistados, passam por uma série de tratamento espiritual, consulta mediúnica e reciclagem na atividade até poderem atuar normalmente.

 

O médium passista deve estar sempre bem preparado para o trabalho espiritual, pois ele será o intermediário na assistência dos Espíritos. Não estando devidamente equilibrado, poderá atrapalhar a veiculação dos bons fluidos dos benfeitores espirituais.
 

O médium passista deve estar em equilíbrio no campo das emoções. “Um sistema nervoso esgotado, oprimido, impede a livre passagem dos fluidos projetados pelos operadores espirituais”.
 

O excesso de alimentação, o álcool e outras substâncias tóxicas operam distúrbios nos centros nervosos, modificando certas funções psíquicas e anulando os melhores esforços na transmissão de elementos regeneradores.
 

Costumamos dizer que os espíritos são responsáveis por 95% pelo bom atendimento ao assistido, mas se o passista não estiver bem ele é capaz de anular todo o trabalho.

 

O trabalho divide-se em:
 

 Recepção:  Recepção fraternal dos assistidos. Controle da ficha do tratamento e encaminhamento ao Passe de Limpeza.

 

 Passe de Limpeza: Todas as pessoas que adentram o Centro passam pela câmara de passes de limpeza. Funciona como um portal de segurança onde as ligações com possíveis influências espirituais são desfeitas ou “afrouxadas”. As entidades obsessoras são colocadas sob o controle da equipe de segurança espiritual e depois são encaminhadas para ouvirem a palestra e para o passe espiritual, dependendo muito da condição espiritual.

 

 Encontro Fraterno: Os assistidos passam por uma entrevista, onde é preenchida uma ficha que, no final da série de passes, será encaminhada para o Grupo Mediúnico. É uma oportunidade de se ouvir amorosamente cada pessoa. Se necessário, são passadas orientações doutrinárias básicas, esclarecimentos a respeito das atividades do Centro e dos cursos. Orienta-se para a prática do Evangelho no Lar. Faz-se o acompanhamento de todos os casos até o fim, mediante novas consultas e entrevistas para reavaliações, novas recomendações e novos tratamentos.

 

 Preleção Evangélica / Doutrinária: Todos os assistidos e trabalhadores ouvem uma preleção que antecede os passes espirituais. O objetivo é harmonizar o assistido, preparando-o para o momento do passe. Outro objetivo é, com base na Doutrina Espírita e nos ensinamentos morais do Evangelho, passar uma mensagem de paz, de esperança, de renovação e de valorização da vida e incentivando-os a implantar o Evangelho no Lar.

 

  Passes: O passe é transfusão de energias fisiopsíquicas. Operação de boa vontade do passista que cede de si mesmo em benefício do próximo, conferindo-lhe recursos novos e bálsamos reconfortantes. Além dos fluidos do passista os operadores espirituais complementam com fluidos espirituais, dependendo da necessidade e merecimento de cada um. 
O médium passista é um instrumento da Infinita Bondade, canal por onde fluem as Energias Sublimes, extraídas das Fontes Celestes do Suprimento Divino. (Emmanuel).
 

Na simples imposição de mãos, o fluxo energético do médium, encerrando o auxílio que verte do Alto, incide sobre o Centro de Força Coronário do paciente, que recolherá, segundo seus recursos mentais e grau de adesão ou aceitação. Passa pelo cérebro, para atingir a mente, a qual emitirá as ondas resultantes da assimilação dos recursos vitais. Daqui serão transmitidas ao corpo físico, através dos canais que ligam o perispírito ao corpo físico.

 

OUTROS TRABALHOS DA ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

  

 Grupo mediúnico: Todas as fichas dos assistidos, ao final da série de passes, vão para o grupo mediúnico, onde serão avaliadas quanto à continuidade e tipo do tratamento.

 

 Assistência Espiritual à Distância: Realizado para as pessoas que não têm condições de vir ao Centro, mas desejam e precisam receber um atendimento espiritual. Chama-se Grupo Samaritano e participam deste trabalho, além dos médiuns, várias correntes espirituais. Grupo de segurança espiritual, limpeza, franciscanos, médicos, etc.

Espiritualmente, o grupo se desloca até o local onde se encontra o assistido e doa os fluidos e vibrações necessárias para o atendimento. É uma série de no mínimo quatro passes e, semanalmente, é acompanhada a evolução de cada caso, através do responsável pelo assistido.

 

 Grupo Socorrista: Trata-se de um hospital, na região da Crosta, que necessita dos fluidos dos médiuns para o socorro de recém desencarnados. Eventualmente, permite-se a incorporação para que sejam melhor orientados e atendidos.